sexta-feira, 22 de julho de 2011

Desperte a Pin Up que existe em você!



O estilo Pin Up, é a união da sensualidade com o romantismo clássico. A moda dos anos 40 e 50, exaltando a sensualidade da mulher desta época e é claro, ainda no dias de hoje!
As Pin Ups surgiram inspiradas em atrizes e modelos dos anos 50 e 40, que posavam com aquele ar de sensualidade e ingenuidade  para as câmeras. Entretanto mostrar a mulher de uma forma erótica, mas não vulgar e sim sensual se tornou não só uma inspiração como um objeto de desejo para os homens.  Surgiram então os desenhos de Pin Ups, que traziam a mulher idealizado e então começou a febre com os soldados, que buscavam nessas imagens uma distração enquanto estavam na guerra ou longe de casa, por isso o nome, “pin” (alfinete), pois estas imagens eram literalmente penduradas . Aos poucos as Pin Ups,  invadiram o mercado como um símbolo Pop. Estavam nos calendários pendurados na parede, nas embalagens de produtos da época, viraram capa de revista e garota propaganda, e principalmente representavam cada vez mais a mulher!
O símbolo mais forte das pin ups, eram e ainda  são: os lábios volumosos cobertos de batom cor de cereja. Os olhos bem delineados com aquele risco gatinho. E os peep Toes, os sapatos típicos da época. Como é claro uma vestimenta onde geralmente as estampas são românticas, com Pois, babados, listras e rendas. Sem esquecer é claro das meias 7/8! Prendidas com uma liga que fica levemente aparecendo.
Mas o estilo Pin Up vai muito além, pois ele foi e é um grito do poder feminino! E demonstra até hoje o quanto nossa sensualidade pode atingir a todos!