sexta-feira, 15 de abril de 2011

Que cor você vai usar hoje? - parte I


Essa seção de nosso blog será inspirada na publicação mensal da revista bons fluidos “poder das cores”. Pensando que a nossa escolha pela cor de lingerie pode ser tanto aleatória quanto intuitiva, resolvemos colocar o significa das cores nas lingeries – algo que pode valer como inspiração para todos os dias , e não somente na virada do ano.
Hoje: (começando pelas cores da loja) As Variações do Rosa
PINK
Uma cor vibrante, que remete a um amor febril ou um namoro ocasional. O Pink é jovial, descontraído e estimulante. Usar o Pink é se despir de todos os preconceitos, é não ter medo da ousadia. Ser feminina e ao mesmo tempo chamar a atenção. Sinta-se fulminante e irreverente!
Ficou inspirada? Da uma olhada no que você pode encontrar aqui na loja para vibrar nesse tom!





- A Nova coleção da marca Ellan, traz conjuntos, espartilhos e camisolas onde o Pink vem trabalhado no cetim, o que faz a combinação com o voal e a renda preta ficarem deslumbrantes!
E para combinar uma loção Hidrante Victoria’s Secret Pretty in Pink! Ou quem sabe um excitante feminino da hot flowers?






Rendas do Brasil: é a coleção da Hope que traz como garota propaganda a über Gisele Bünchen. O soutien é sem bojo e sem aro em formato triangulo. Mesmo quem não esta acostumada a usar modelos deste tipo, pode se surpreender com o quanto ele veste bem, além de ser uma peça muito confortável. Ideal também para as siliconadas, pois este modelo não dá volume (como acontece com o bojo) e modela valorizando o formato dos seios!
 COR-DE-ROSA
Piaf em La Vie en Rose, já anunciava que a vida pode ser cor-de-rosa. Isso porque essa cor remete ao amor e conseqüentemente à felicidade. Constantemente  é associada a feminilidade, a delicadeza e a ternura , como também ao erotismo, já que os tons de rosa estão presentes na boca, na mucosa dos órgão sexuais e em algumas mulheres nos mamilos. Philippa Merivale, especialista inglesa , diz que essa cor exprime uma aceitação total de nós mesmos e dos outros, pois ela representa o amor incondicional.
O rosa é conhecido como um aspecto da energia vermelha, cor ligada à paixão. Pode-se dizer que ele nada mais é do que o vermelho com uma luz branca, mais espiritual, brilhando através dele. Muito Romântico...



A Framboesa é uma marca de peças extremamente minimalistas e românticas, escolhemos esse modelo que faz o estilo Pin Up Romântico, devido ao detalhe do petit poá em combinação com o branco, que aparece nas rendas e nos detalhes das fitas de cetim.
Outra combinação linda de cor-de-rosa com branco, é o conjunto de renda dupla da Bwana. O Bojo é com bolha, ajudando a dar mais volume para quem prefere. E a renda é trabalhada junto com  o voal na calcinha.

ROSA ANTIGO
Mas, nada é mais romântico que o Rosa Antigo! Apesar do nome ele não vive dos louros do  passado – quando era reverenciado na corte francesa e principalmente nos anos 50 – hoje, é considerado uma cor contemporânea, que realça o romantismo no jeito de se vestir de toda mulher. Ele se harmoniza com todos os tons de pele, sendo que vale a dica:
Morenas: valorizam-se os tons mais esmaecidos ;
Pele Clara: tons que possuam um leve nuance de lilás;
E para quem possui a pele mais amarelada, deve-se evitar os tons de rosa próximos aos nude.
E mais, ele é uma cor neutra, o que permite a combinação com vários outros tons. Como: bege, preto, azul marinho e beringela.
Aqui na loja, não tivemos sombra de dúvidas de que nenhum outro conjunto interpretaria tão bem o significado dessa cor, como este da marca Rosa Chá. Em estilo boudoir, que para quem não sabe significa que é uma peça vintage, com carinha daqueles estilos que nossas bizas usavam charmosamente anos e anos atrás, fazendo um estilo meio Marilyn. Ele é tão lindo que da vontade de sair com ele sozinho pelas ruas! O soutien tem alças removíveis, o que possibilita usá-lo como tomara que caia. E para as mais ousadas, o estilo boudoir permite que se use a peça como underwear e outwear. Ou seja, você pode tranquilamente colocar uma blusa, ou top enfim, deixando que os detalhes do soutien apareçam. E a calcinha tem duas opções para montar o conjunto: o modelo string, que é aquele com as alças laterais. E o caleçon, para você realmente ficar uma bonequinha!



Não perca no próximo post o poder da lingerie nas cores: Vinho, Violeta e Vermelho!