terça-feira, 21 de junho de 2011

Eco Underwear!

Cada vez mais precisamos ter maior conhecimento e consciencia sobre aquilo que consumimos. Há algum tempo já se vêm falando da onda verde, que muito mais que uma moda deve ser uma atitude de preocupação com o futuro. A sustentabilidade que tanto se discute, deve atingir todos os aspectos da nossa vida. E isso vai desde os alimentos que consumimos, ao estilo de vida que levamos (aquelas pequenas ações de economizar água, não usar sacolas plásticas, separar o lixo, andar menos de carro... enfim!). Existem muitos aspectos que já vem sendo discutidos e transmitidos para as pessoas, mas, um em especial que atinge em cheioo meio que trabalhamos, queremos trazer agora para vocês:


Você já parou para pensar sobre como aquilo que você veste atinge o ambiente em que você vive?


Muitas pessoas já vem se perguntando isso, e é claro que outras pesquisaram soluções para essa questão! E essa veio por meio dos tecidos sustentáveis! Ou seja, tecidos de  fibras naturais, biodegradáveis de matéria prima renovavel e  fabricado de maneira a causar menos impacto no meio ambiente,  menos poluição. Além de ser um tecido mais saudável para ser usado, pois essas fibras tem características físicas de  alto índice de absorção de umidade, permitindo a evaporação do suor humano em um espaço muito curto de tempo, evitando dessa forma que o tecido fique "grudando" no corpo do usuário, mesmo nos dias mais quentes.


Estamoso fazendo esse post para ajudar a divulgar essa idéia que já vem sendo explorada nas roupas intimass, através de algumas marcas da industria de underwear que já vem se preocupando em adotar linhas com tecidos sustentáveis.


O mais usado até o momento é a fibra de bambu! Um tecido quatro vezes mais absorvente (transpiração e umidade) que o algodão e com uma textura super macia! Além de ser um tecido antibacteriano e hipoalergênico.


O algodão é uma fibra muito usada, mas o seu cultivo tradicional causa problemas tanto ao meio ambiente quanto aos trabalhadores por conta do uso de pesticidas e inseticidas que causa doenças e espalha a poluição nos lençóis freáticos.
O algodão orgânico é cultivado sem uso destas técnicas e não causa estes distúrbios, mas requer muito trabalho – e o campo tem que estar livre dos aditivos químicos pelo menos por três anos antes do produto ganhar a certificação.


Aqui na loja você já encontra algumas peças destas linhas eco! Nas lingeries algumas peças da marca Elegance e Uni. E na linha masculina, a Upman traz as cuecas de bambu e os pijamas desta mesma fibra.


As peças de fibra de bambu são incrivelmente gostosas de tocar! Parecem com aquele tecido cashmere. E afinal você pensa que fazer o bem ao meio ambiente pode ser também incrivelmente gostoso. Se você gosta de comforto ou se você já já tem essa consciência, então não deixe de testar esses produtos e incentivar ainda mais o consumo sustentável.


No próximo post vamos dar uma pequena continuação do assunto com fotos dos produtos aqui da loja, não perca e depois passe aqui para conferir!