sábado, 9 de julho de 2011

Sexo Tântrico - Kama Sutra

Hoje vamos explorar um pouco mais o assunto da sensualidade e da sexualidade, trazendo um tema que muitas já ouviram falar, mas nem todos ainda conhecem. O Sexo Tântrico.


No hinduismo existe um entendimento de que sexualidade e espiritualidade podem e devem ser usadas como forma de crescimento, uma vez que a partir do momento que descobrimos como desfrutar de nosso próprio corpo também estaremos desfrutando da energia de todo universo, e assim atingir o prazer de uma vida mais rica e equilibrada.


A palavra Tantra vem do Sanscrito, a lingua sagrada hindu. E significa tecido. Ou seja o seu significado seria de algo que se tece, um conhecimento entrelaçado assim como os fios de um tecido. Esse conhecimento do tantra considera que todos os seres vivos são formados de energia e que antigamente o ser humano era um todo sexualmente andrógeno, que então fora  dividido em dois seres. Isso dividiu a energia do ser humano que então só conseguiria alcançar seu ápice enérgetico novamento ao encontrar o seu sexo oposto do qual havia sido separado. E a prática sexual seria uma forma de trocar a energia necessária para alcançar o equilíbrio novamente.


Com a troca de energia durante o contato sexual (que para o Tantra, não é alcançar o orgasmo e sim o prazer supremo e prolongado) o homem tem uma grande descarga de energia que se  nutre e recarrega com a energia de sua parceira. Assim o sexo tantrico é muito mais do que apenas sexo, pois tem como proposta desencadear o autoconhecimento e a evolução interior a partir do prazer. Para isso, juntou técnicas milenares que ampliam a potência sexual, permitindo um prazer físico superior.


Tudo isso exige muita sensibilidade, pois se  usa de todos os cinco sentidos para despertar o erotismo e a sensualidade.


Para quem se interessou pelo assunto vamos deixar aqui como dica os livros da escritora Aliccia Gallotti.  Cada livro tem um enfoque, e dentre eles estão:

Kama Sutra e Outras Técnicas Orientais


Kama Sutra para o Homem

Kama Sutra para a Mulher

E para inspirar vamos deixa dois links do youtube com musicas de lounge tantrico. Esse estilo de musica ajuda a relaxar, e é uma aposta interessante na hora de montar aquele clima. Faça  um cd personalizado e desperte os seus sentidos - junto da pessoa amada é claro!